A Copa do Nordeste permanece sem previsão de retorno após dois meses de paralisação. Assim como outras competições que envolvem clubes de vários estados, o torneio regional está nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reajustar as cinco datas necessárias no calendário do campeonato para finalizá-lo.
“Não temos nenhuma definição sobre a Copa do Nordeste. Estamos esperando uma posição da CBF e das autoridades dos estados e municípios”, declarou, Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, em publicação divulgada pelo GloboEsporte.com. Ele ressalta que todas as definições de quando e como a competição vai voltar será determinado pela entidade nacional de futebol.
Com todas os campeonatos interrompidos, o dirigente da Liga reconhece que será complicado organizar todas as datas para 2020. “Está ficando apertado para todo mundo. Se o Brasileiro mantiver a fórmula, que é o desejo dos clubes, creio que poderemos ter que disputar jogos no próximo ano”, comentou Eduardo Rocha, dizendo que o cenário difícil e sem prazos de retorno deixam as previsões para o futebol complicadas.
Mas o presidente da Liga diz que acha pouco provável que o torneio seja encerrado e acredita que a Copa do Nordeste será finalizada em campo “até pelo respeito aos torcedores e clubes”.
Para o calendário de jogos de 2020, a CBF precisaria organizar, além dos jogos do Nordestão, às onze datas para a Copa do Brasil, que foi interrompida, e as 38 rodadas do Brasileirão Séries A e B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário