Os Jogos Olímpicos foram adiados em um ano, como divulgado na manhã desta terça-feira (24), e, com isso, ja foi levantada a preocupação sobre alguns atletas do futebol não poderem competir por conta do limite de idade. Entretanto, a FIFA declarou em nota estar aberta a possibilidades sobre fazer ajustes diante da mudança de calendário.
Após apoiar a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em transferir os Jogos de Tóquio 2020 para o ano que vem, a FIFA divulgou que vai discutir questões impactadas pelo adiamento.
"A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento", anunciou a entidade máxima de futebol.
Uma das questões que devem ser analisadas trata-se dos jogadores que irão ultrapassar a idade permitida de competir os Jogos Olímpicos por conta do adiamento. Onze jogadores da seleção brasileira completam 24 anos até 2021 e estariam fora da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário