Em seu 21º ano, o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, conhecido como FazAtleta, vai investir R$ 4,5 milhões no esporte baiano. De acordo com os relatórios da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte dos últimos três anos, o número de projetos para desenvolvimento de atletas e paratletas vêm aumentando.
A aprovação do incentivo financeiro referente ao ano de 2020 foi assinada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira(4) e será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (5).
O programa cobre principalmente o aluguel de equipamento e aquisição de material esportivo, despesas de viagens para torneios, seguro de vida, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedica exclusivamente ao esporte e os honorários do técnico que o acompanha. O FazAlteta recebe contribuição financeira de empresas baianas, que recebem abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo apoio, e já deu suporte a mais de 1.100 atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário