O Circuito Mundial de Ondas Gigantes (Big Wave Tour) precisou ser interrompido nesta terça-feira (11) após acidente com surfista português. O torneio, que acontece na cidade de Nazaré, em Portugal, famosa pelas ondas gigantes, foi paralisado após tombo que deixou o surfista Alexandre Botelho inconsciente.
Durante o Circuito, o atleta sofreu uma queda e desmaiou na água, sendo resgatado imediatamente. Botelho recebeu os primeiros socorros na areia e foi levado para o hospital. De acordo com a imprensa local, o surfista se contra estável após os atendimentos das equipes médicas.
O evento, que conta com a participação de brasileiros como Maya Gabeira e Pedro Scooby, interrompeu a transmissão mundial logo após o acidente. A previsão já apontava que as ondas nesta terça-feira estariam entre as maiores já registradas, aproximando-se dos 20 metros.
19 atletas integram a competição, sendo 17 homens e duas mulheres. Os resultados ainda não foram divulgados, mas Maya foi citada nas redes sociais do Circuito Mundial como destaque na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário