Partidas de futebol que aconteceriam com portões fechados este final de semana na Itália foram adiados. A organização do Campeonato Italiano decidiu transferir os jogos para 13 de maio devido a epidemia de coronavírus no país.
A mudança no calendário, por enquanto, altera em apenas uma semana o final da temporada da competição. Além do clássico entre Juventus e Inter de Milão, que aconteceria neste domingo (1) em Turim, as disputas entre Milan e Genoa; Udinese e Fiorentina; Parma e Spal; e Sassuolo e Brescia também tiveram suas datas postergadas.
A decisão de adiar os jogos foi da comissão que envolve os times de elite do país, que divulgou a informação na manhã deste sábado (29). Na semana passada, disputas entre equipes das séries B, C e D, além de competições de outras modalidades esportivas, já haviam tido suas datas modificadas (relembre aqui). Inicialmente, a resolução para a série A estava sendo manter os jogos com portões fechados para evitar a propagação da doença, como aconteceu na última quinta-feira (27) no duelo entre Inter de Milão e Ludogorets (leia mais).
A Itália contabiliza atualmente mais de 800 casos confirmados de coronavírus, estando a maioria deles concentrado no norte do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário