Além de Mauro Naves (leia mais aqui), a TV Globo também afastou a repórter Ana Helena Goebel da cobertura da Copa América. Casada com o empresário de jogador, Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa Forza Carreira Esportiva, ela fez uma matéria sobre o desejo do volante colombiano Cuellar, do Flamengo, em jogar na Europa. A informação é do jornalista Maurício Stycer, em seu blog no site Uol.
"Esta imagem pode ser a última do Cuellar com a camisa do Flamengo. Ele foi convocado pela Colômbia para a Copa América e pode não voltar. Clubes europeus estão de olho no volante. O contrato dele termina apenas em junho de 2022, mas com 26 anos, e no auge de sua carreira, a próxima janela se tornou uma ameaça pro Flamengo", afirmou a jornalista na reportagem.
Cuellar é empresariado pela empresa de Petruzziello. O conflito ético foi levantado pelo jornalista Tiago Cordeiro, no seu blog "Cronista Esportivo". Segundo ele, a reportagem buscou uma narrativa já que o colombiano ainda não tem nenhuma proposta concreta de transferência para algum clube europeu. A direção da Globo abriu um processo de averiguação interna.
"A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido", declarou a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário