Detentor dos direitos de transmissão do Campeonato do Nordeste, o canal Esporte Interativo anunciou o fim das suas atividades no Brasil nesta quinta-feira (9), mas pesar da dissolução do parceiro e principal divulgador da competição – já que transmitia a mesma com destaque em rede, a Liga do Nordeste afirmou que o campeonato não estará ameaçado, pois o grupo Turner, que possui os direitos do canal, assegurou o pagamento das cotas para os clubes participantes até 2024.
“Eles me ligaram antes de anunciar a dissolução, e obviamente ficamos muito tristes, mas a conversa deles é que os contratos e as remunerações serão mantidas sem problema nenhum até o final de 2024”, afirmou o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Jr., ao bahia.ba.
Segundo ele, uma reunião está marcada para definir o modelo de transmissão para as próximas edições, que deverá ser repassada para algum outro canal, já que o Esporte Interativo anunciou a continuidade de transmissão apenas da Série A e da Liga dos Campeões em outras plataformas.
“Nós marcamos uma reunião para a próxima semana, e acho que não vai haver realmente [transmissão] e teremos que procurar outros meios. Mas os valores, sendo transmitida ou não, continuarão sendo pagos. Não tem impacto no tamanho ou na fórmula porque a força é a mesma. Lógico que temos que procurar uma nova maneira de divulgar a competição, e estamos estudando como vamos fazer isso”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário