Após um domingo de glória por ter goleado o maior rival no Campeonato Brasileiro, o foco agora é outro para o Bahia nesta quarta-feira (25). Às 21h45, no estádio de Pituaçu, o Esquadrão de Aço enfrenta o Atletico Cerro, do Uruguai, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Tricolor, que chegou a essa fase após eliminar o Blooming da Bolívia, deve jogar diante do adversário com alguns titulares poupados. Foi o que afirmou o técnico Enderson Moreira após o 4 a 1 sobre o rubro-negro.
"Os atletas se dedicaram muito, vocês não tem ideia de como alguns se apresentaram, com problemas físicos de tornozelo, perna pesada. A gente tem que enaltecer a dedicação e saber que na quarta-feira a gente não consiga colocar muitos desses atletas, infelizmente... Eles estão no limite do limite. Temos que pensar um pouquinho e colocar uma turma que possa valorizar essa competição. Precisamos de jogadores inteiros ali", indicou.
O meia Vinícius, que pode ser poupado, acredita que o elenco tricolor tem condições de fazer um bom resultado para ter vantagem no segundo jogo.
"Digo pela minha posição. Tem o Régis, tem o Allione, jogadores que podem jogar a qualquer momento. Nesse momento vai mostrar a força do elenco. Ficou visível na Copa do Brasil que, mata-mata, fazer o dever de casa é fundamental. Independente de quem for jogar, a gente tem que fazer um bom resultado para ter as vantagens lá fora", afirmou.
Em Pituaçu, o Bahia não sabe o que é uma derrota desde 2015. De lá até aqui, foram onze triunfos e três empates.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cerro
Copa Sul-Americana (2ª fase) - 1º jogo
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Jesus Sanches e Coty Carrera (ambos do Peru)
Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Vinícius, Régis e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético Cerro: Irrazábal, Nunes, Izquierdo, Torres e Zazpe; Felipe Klein, Paiva, Tamareo e Hernandez; González e Franco Lopez. Técnico: José Puente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário