A Ponte Preta entrou com recurso para reduzir a pena devido aos incidentes da partida contra o Vitória, mas o Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) aumentou a punição em um jogo com portões fechados na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. A procuradoria entrou com pedido contrário ao clube paulista. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (14), na sede do órgão, no Rio de Janeiro.
Com o aumento da pena, ao invés de cinco partidas, a Macaca disputará seis jogos com o estádio Moisés Lucarelli sem torcedor. Por outro lado, a multa de R$ 30 mil caiu para R$ 20 mil. No compromisso contra o Leão, pela penúltima rodada do Brasileirão deste ano, que culminou no rebaixamento do clube, torcedores pontepretanos invadiram o campo após o terceiro gol baiano. A partida foi paralisada e, posteriormente, encerrada antes do fim do tempo regulamentar com o placar de 3 a 2 a favor do rubro-negro.
O Moisés Lucarelli está interditado para obras de segurança, como troca de alambrado. O estádio só será liberado após vistoria da CBF e então poderá receber jogos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário