A dupla Ba-Vi vai ter um importante papel para ajudar a comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. De acordo com reportagem do site globoesporte.com, os analistas de desempenho do Tricolor, do Rubro-negro e de mais 17 clubes da Série A vão acompanhar as outras seleções daqui até a disputa do Mundial, que será disputado na Rússia.
A ideia foi de Fernando Lázaro, coordenador do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) da CBF. No total, serão 27 seleções acompanhadas. Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru, que foram acompanhadas durante as Eliminatórias, vão ficar de fora. Através de sorteio, ficou definido que a Alemanha, atual campeã, será pesquisada pelo São Paulo.
Os estudos feitos pelos clubes não farão com que o CPA fique sem agir. Todos os relatórios recebidos serão cruzados com os elaborados pelo grupo da CBF. Além de Fernando Lázaro, o CPA conta com Thomaz Araújo, Maurício Dulac, do Internacional, e Matheus Bachi, auxiliar de Tite.
Todos os clubes envolvidos receberam do coordenador Edu Gaspar um vídeo com o sorteio realizado, como prova de que não houve privilégio ou direcionamento. Posteriormente, todos assinaram um termo de compromisso sobre as análises realizadas. Confira os clubes e as respectivas seleções a serem estudadas abaixo:
Atlético Goianiense - França
Atlético Mineiro - Rússia
Atlético Paranaense - Islândia e Coreia do Sul
Avaí - Costa Ríca
Bahia - Irã
Botafogo - Japão e vencedor de Itália x Suécia
Chapecoense - Inglaterra
Corinthians - Arábia Saudita e Panamá
Coritiba - Bélgica
Cruzeiro - Polônia e vendedor de Grécia x Croácia
Fluminense - México
Grêmio - Marrocos ou Costa do Marfim e vencedor de Suíça x Irlanda do Norte
Palmeiras - Tunísia ou Congo e vencedor de Irlanda x Dinamarca
Ponte Preta - Espanha
Santos - Portugal
São Paulo - Alemanha e vencedor de Austrália x Honduras
Sport - Sérvia
Vasco - Nigéria e Egito
Vitória - Senegal ou Burkina Faso ou Cabo Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário