De forma invicta, a Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria, na noite deste domingo, no Chile. Jogando pelo empate contra o time da casa, que seria campeão se vencesse o duelo, a equipe nacional venceu por 5 a 0, em duelo disputado na cidade de Rancagua. O palmeirense Alanzinho marcou três vezes, enquanto Paulinho, do Vasco, e Lincoln, do Flamengo, fecharam a goleada.
Defendendo o título de 2015, o Brasil terminou o Hexagonal Final com 13 pontos, quatro a mais que o Chile, vice-campeão. Além dessas duas seleções, Paraguai (8) e Colômbia (7) se classificaram para o Mundial sub-17, que será realizado em outubro, na Índia.
Esta foi a 12ª vez que a Seleção Brasileira sub-17 levantou o troféu do Sul-Americano da categoria, disputado desde 1985. Para se ter uma ideia do domínio nacional na competição, a Argentina é a segunda maior vencedora, com três conquistas. O título em terras chilenas foi angariado graças a uma campanha de sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Foram 24 gols marcados e apenas três sofridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário