Quando o dia não está bom, o futebol proporciona um vasto cardápio de oportunidades para superar uma adversidade. Neste sábado (12), o Vitória encontrou dificuldades para vencer o América (RN), por 2×1, no Barradão. Mas venceu. E triunfou por meio de uma história de superação de um jogador conhecido como Imortal. André Lima fez o gol dos três pontos, aos 45 minutos do segundo tempo, após quatro anos de espera para balançar a rede com a camisa rubro-negra.
Em 2013, o camisa 99 do Leão vestiu o manto vermelho e preto durante 12 minutos e se machucou. Foram nove meses se recuperando de lesão, desde então. O Imortal saiu do Vitória dizendo que voltaria um dia para fazer a alegria da nação rubro-negra. E, no seu primeiro gol pelo Vitória, salvou o Leão de um empate sem sabor.
“Foi o triunfo da superação. Prometi um dia fazer a alegria desta torcida e farei. Muita gente disse que eu não voltaria. Voltei e marquei. E vou marcar minha história aqui no clube”, garantiu André Lima, após o jogo.
Copa do Nordeste – 3ª rodada
VITÓRIA 2×1 América-RN
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Férias (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória)
Gols: Kieza e André Lima (Vitória) / Jean Patrick (América-RN)
Cartões amarelos: Bruno Ramires (Vitória)
Gols: Kieza e André Lima (Vitória) / Jean Patrick (América-RN)
Vitória: Fernando Miguel; Cedric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Jesús Dátolo) e Cleiton Xavier (Jhemerson); Kieza, David e Paulinho (André Lima). Técnico: Argel Fucks.
América-RN: Fred; Richardson, Maracás, Paulão e Danilo (Everton Silva); Filipe Alves, Jean Patrick, Marcos Júnior e Raul; Lúcio Curió e Tony. Técnico Felipe Surian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário