Se tem uma coisa cruel nesta vida, é a Lei de Murphy: “Se uma coisa pode dar errado, dará”. Neste domingo (05), na Paraíba, deu errado. O Leão, num momento de apagão, vacilou e a consequência foi cruel. Perdeu para o Botafogo, por 4×2, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Nada de pânico. Se não foi possível o triunfo, o futebol dá outras chances para superar uma derrota. Na próxima quarta-feira (08), o Vitória tem pela frente a estreia da Copa do Brasil, diante do Luziânia, em Goiás. Está aí a chance de voltar ao ritmo que vinha embalando a temporada.
O Vitória começou bem. Em dia de estreia de Dátolo, David e Kieza perderam boas chances de abrir o placar logo no começo do jogo. Porém, aos cinco minutos, o Botafogo abriu o placar com Fernandes, após contra-ataque rápido. Aos 11 minutos, Wanderson ampliou o marcador. Um balde de água fria para os rubro-negros. No segundo tempo, o Leão retornou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos da etapa final, com Cleiton Xavier. Poderia ser o início da reação se não fossem mais dois gols do Botafogo, com Marcinho e Wanderson. Fred, após linda cobrança de falta, diminuiu.
Apesar da derrota, o grupo E está embolado, com todos os times somando três pontos. O próximo desafio do Leão no Nordestão é diante do América-RN, no próximo sábado (11), no Barradão. “Uma hora a gente ia perder. O Botafogo foi feliz nas jogadas que criou, foi eficaz. Nas oportunidades que teve, fez os gols. ‘Felizmente’, foi agora, que pode ser recuperado. Hoje não competimos. O único time que competiu foi o Botafogo. Não pode tirar o mérito do time deles, que correu bastante. Tem coisa que temos que tirar de lição. Dos males, o menor: ainda dá tempo de recuperar”, disse o capitão Willian Farias.
O Vitória volta aos treinos nesta segunda-feira (06), às 16h, no CT do Botafogo da Paraíba. O clube permanece em João Pessoa até terça, quando se desloca direto para Brasília.
FICHA
Copa do Nordeste
Botafogo-PB 4×2 VITÓRIA
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI), auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Paulinho
Gols: Cleiton Xavier e Fred (Vitória); Fernandes, Wanderson (2x) e Marcinho (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Paulinho
Gols: Cleiton Xavier e Fred (Vitória); Fernandes, Wanderson (2x) e Marcinho (Botafogo-PB)
Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo (Luiz Paulo), Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes; Walber, Amarildo (Diogo Rangel), Djavan e Marcinho; Rafael Oliveira (Raphael Luz) e Wanderson.Técnico: Itamar Schulle.
VITÓRIA: Fernando Miguel, Leandro Salino (Paulinho), Alan Costa, Fred e Euller; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier (André Lima) e Dátolo (Jhemerson) ; David e Kieza.. Técnico: Argel Fucks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário