quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Emirados Árabes cria lista de diretrizes e proíbe corte de cabelo de jogador brasileiro

Emirados Árabes cria lista de diretrizes e proíbe corte de cabelo de jogador brasileiro

Uma medida inusitada pode custar caro para alguns atletas que atuam no futebol do Emirados Árabes Unidos. A federação local (UAEFA) divulgou nesta quarta-feira (15) uma lista de diretrizes para atletas, proibindo o que chamam de “corte de cabelo antiético”. Com isso, o brasileiro Leonardo, campeão da Liga dos Campões da Ásia, está na mira da entidade local e poderá até ser suspenso por conta da irregularidade.
Ao todo, 46 jogadores se enquadram fora das normas determinadas pela federação. Dentre eles está ganês Asamoah Gyan, destaque de sua seleção na Copa do Mundo de 2010. Já Leonardo, destaque da equipe sul-coreana do Jeonbuk Hyundai em 2016, tem apenas dois jogos pela sua nova equipe, Al Jazira, marcando dois gols pelo clube.
Segundo a federação local, os árbitros da partida que determinarão se o corte de cabelo estará adequado ao padrão proposto pela entidade. Em caso de desaprovação, será enviada uma carta como primeiro alerta. Em caso de se manter o corte, as punições serão efetuadas com multa ou suspensão.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário