Foi no sufoco, mas o Atlético-PR está classificado à terceira fase da Libertadores da América. O Furacão perdeu para o Millonarios por 1 a 0 no tempo normal, em Bogotá, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu a classificação no torneio. Na partida de ida, o Furacão havia vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Grafite. No estádio El Campín, o Millos deu o troco e devolveu o placar do primeiro jogo, pelos pés do volante John Duque, que marcou o único gol da partida.
Del Valle e Cadavid converteram para o Millonarios. Franco parou no goleiro Weverton, e Nuñez mandou no travessão. Pelo lado do Furacão, Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Pablo converteram, e Felipe Gedoz fechou as cobranças, garantindo a classificação atleticana
O goleiro Weverton mostrou mais uma vez porque carrega a faixa de capitão do Atlético-PR. O capitão mostrou segurança e operou seus tradicionais milagres em Bogotá. Salvou, por exemplo, um cabeceio de Quiñones que entraria no ângulo, e não teve culpa no belo gol marcado por Jhon Duque, no segundo tempo. Nos pênaltis, pegou a cobrança do zagueiro Pedro Franco, e contou com a sorte no chute de Núñez, que parou no travessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário