Serena Williams atropelou a croata Lucic-Baroni na madrugada desta quinta-feira para confirmar sua classificação à grande final do Aberto da Austrália. Sem tomar conhecimento da rival, a atual número dois do mundo precisou de apenas 52 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Hexacampeã do Aberto da Austrália, Serena terá como oponente na grande decisão Venus Williams. A final entre as duas irmãs será uma reedição de 2003, quando Serena levou a melhor. Aos 36 anos, Venus jamais conquistou o primeiro Grand Slam do ano.
Se para Venus vencer em Melbourne terá um sabor muito especial, para a irmã mais nova não será diferente. Caso Serena se sagre campeã, ela reassumirá o posto de número um do mundo, que atualmente pertence à alemã Angelique Kerber, eliminada nas oitavas de final neste ano.
Venus – Desde 2009 sem participar de uma final de Grand Slam, quando perdeu para a sua irmã em Wimbledon, Venus Williams, enfim, está de volta à decisão de um major. Na madrugada desta quinta-feira a norte-americana não deu chances para a compatriota surpresa do torneio Coco Vandeweghe e conquistou um grande triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7 a 3), 6/2 e 6/3, em duas horas e 29 minutos de jogo.
Já na decisão ela terá uma revanche de 2003 contra sua irmã caçula. Assim como em 2009, em Wimbledon, Serena também bateu a irmã na última vez em que Venus foi à final no Aberto da Austrália. Esta será a 15ª decisão de Grand Slam da veterana de 36 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário