CATEGORIA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

FBF divulga arbitragens dos jogos de ida das semis final do Intermunicipal

 

No próximo domingo (27), a maior competição de futebol amador do país entra na sua penúltima fase. A bola rolará pela rodada de ida da semifinal do Intermunicipal 2016.

Os primeiros confrontos entre Camamú e Itabela e Santaluz e Itaberaba serão realizados às 15h. Nesta quinta-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos.
Para o primeiro duelo entre Camamú e Itabela foi escalado o árbitro central Cleuber Silva Santos, de Ilhéus e do quadro da entidade. Já para Santaluz x Itaberaba foi escalado o experiente Marielson Alves Silva, aspirante à FIFA de Vitória da Conquista.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.
 
Confira a escala completa abaixo:

Escala

Fonte:fbf 

intermunicipal terá campeão inédito em 2016

 
Seleção de Itabela (Foto: Boca Polêmica no Esporte)

Vencer a maior competição de futebol amador do país não é tarefa fácil. São disputas acirradas a cada ano que engrandecem cada vez mais o Intermunicipal, campeonato que já é destaque não só na Bahia, mas também na imprensa nacional.

Desde a primeira edição, são 25 campeãs. Algumas delas tiveram o privilégio de repetir as conquistas. Outras, porém, experimentaram uma única vez o sabor de levantar uma das taças mais cobiçadas do futebol baiano.

Mas, há ainda aquelas Seleções que nunca ouviram o famoso grito de "é campeão" proferido por seus torcedores. São os casos das candidatas ao título da edição 2016.

Por isso, o Intermunicipal 2016 já entrou para a história. Seleções que buscam incansavelmente o título se prepararam para chegar à penúltima fase como postulantes ao título inédito.

Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú vão à busca do primeiro título. Destas, Santaluz foi a que chegou mais perto, ao disputar as finais de 2011 e 2014. Mas, naqueles anos, perdeu as decisões para São Francisco do Conde e Cachoeira, respectivamente.

Já Itaberaba, Itabela e Camamú nunca chegaram a uma final. Agora, na semifinal do Intermunicipal 2016, ambas têm a chance de escrever um novo capítulo nas suas história
s.
 
Seleção de Itaberaba 
(Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
 
As disputas prometem muita emoção, já que todas elas ostentam campanhas de destaque até aqui. A primeira colocada na classificação geral e detentora das melhores estatísticas é Itabela. Até aqui, em 14 jogos disputados, os itabelenses venceram todos. Marcaram 44 gols e sofreram apenas cinco, o que lhes garantiu um saldo positivo de 39 gols. O aproveitamento é de invejáveis 100%. Para completar, ainda lideram a corrida pela artilharia com dois de seus destaques. Elvis é o líder isolado com 17 gols marcados e seguido por seu companheiro Kaká, que balançou as redes 12 vezes.

Os números de Itabela são semelhantes aos de Itaberaba, que também tem brilhado desde o início da competição Os itaberabenses também venceram todas as suas 14 partidas. Marcaram apenas um gol a menos (43) e sofreram um gol a mais (6) que Itabela. O saldo de gols é de 37 positivos, mas o aproveitamento também atinge os 100%. Entre os candidatos a artilheiros, Itaberaba também tem o seu, Rone Serrinha, que está empatado com Kaká com 12 gols marcados.

 
Seleção de Santaluz (Foto: Supapo Esporte)
 
Na sequência vem Santaluz, com a terceira melhor campanha. Perdeu apenas uma partida, empatou duas e venceu as outras 11. Com 33 gols marcados e seis sofridos, construiu até aqui um saldo positivo de 27 gols com um aproveitamento de 83,3%.

Já Camamú aparece com a campanha mais modesta, mas também de destaque e números que a colocam como candidata forte ao título. Foram duas derrotas, dois empates quase que inexpressíveis junto aos dez triunfos. O saldo de 15 gols veio dos 25 marcados e dez sofridos. O aproveitamento é de 76,1%.

No próximo domingo (27), elas estarão frente a frente. A melhor colocada, Itabela, disputa uma vaga na final com Camamú. Já Itaberaba e Santaluz duelam pela segunda vaga. Os confrontos de ida serão iniciados às 15h, em Camamú e Santaluz.

 
Seleção de Camamú (Foto: Camamu Notícias) 

 Já as decisões da semifinal acontecerão no dia 4 de dezembro, com mandos de campo invertidos e jogos realizados nas cidades de Itabela e Itaberaba. Ao torcedor, resta ficar ligado e não perder um detalhe sequer estas duas batalhas que, certamente, serão memoráveis.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL E ESTATÍSTICA DO INTERMUNICIPAL 2016

Fonte:fbf 


Bahia, Vitória, Vitória da Conquista e Atlético representam estado na Copa SP

 

O futebol baiano estará representado por quatro forças na mais importante competição Sub-20 do país. Mais uma vez, a Federação Bahiana de Futebol, através da luta do presidente Ednaldo Rodrigues e do bom relacionamento com a Federação Paulista de Futebol conseguiu quatro vagas para o estado na Copa São Paulo de Futebol Junior.

A edição 2017 da Copinha terá Bahia e Vitória, representantes da Capital, e Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas, representantes do Interior. As quatro agremiações levaram o nome e o prestígio do futebol baiano os holofotes do futebol de base brasileiro.

Nesta quinta-feira (24), os clubes conheceram seus adversários na 1ª fase da competição. A FPF divulgou os grupos do torneio, que será realizado entre 2 de 25 de janeiro, no estado de São Paulo.

O Atlético ficará no Grupo 5, sediado em Marília, e terá como adversários o Marília (SP), América (MG) e Ponte Preta. O Conquista ficará no Grupo 11, na cidade de Jundiaí, onde enfrentará o Paulista (SP), Joinville e o Red Bull (SP).

O Vitória fará parte do Grupo 12, sediado em Atibaia, e com as participações de Atlético (GO), Atibaia (SP) e ABC. Já o Bahia ficará no Grupo 21, em São Bernardo do Campo, com Trindade (GO), São Bernardo (SP) e Fast Clube (AM).

A FPF também anunciou novidades para a 48ª edição da Copa São Paulo. Será a maior edição da história, com 120 clubes, divididos em 30 grupos de quatro equipes cada. Já em relação aos critérios técnicos, a novidade fica por conta do número de substituições. Cada treinador poderá fazer até seis alterações nas equipes durante uma partida, mas estas devem ocorrer em no máximo três paradas.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deseja sucesso a Bahia, Vitória, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinha. A entidade tem a certeza de que os quatro filiados representaram com muita qualidade e dedicação o nome do futebol baiano em uma das mais importantes competições de futebol de base do Brasil.

Confira abaixo os grupos dos baianos:

 

Fonte:fbf 

Com Kieza em campo, Argel comanda treinamento para aumentar o poder de finalização do time rubro-negro

 

O Vitória prosseguiu nesta quinta-feira (24) com os preparativos para mais um jogo decisivo, segunda-feira (28), contra o Coritiba, às 20h de Brasília (19h em Salvador) pela penúltima rodada do Brasileiro da Série A.
 
Desta feita, o técnico Argel Fucks pôde contar com o atacante Kieza, que na véspera teve uma indisposição e foi poupado. O lateral Diogo Mateus foi quem não treinou porque estava febril e indisposto.
 
Afora o aquecimento com o preparador físico Reverson Pimentel, os jogadores inicialmente participaram de um treino de ataque contra defesa. Primeiro, três atacando e dois defendendo, e depois quatro atacando e três na defesa.
 
Por fim, Argel formou três time cada com nove jogadores e organizou um treinou com três traves. Enquanto dois times se enfrentavam, o outro treinava finalização com Argel.
 
O time volta a treinar nesta sexta-feira (25) à tarde no CT Manoel Pontes Tanajura.
 
Quem esteve no clube na tarde desta quinta foi o volante José Welison, operado segunda-feira da fratura na clavícula esquerda. O jogador iniciará a fisioterapia nos próximos dias.
 
Imprensa
O treinamento desta sexta-feira não será liberado para a Imprensa.

Irresistível, Universo/Vitória derrota o Vasco em São Januário por 70 a 60 e emplaca a quinta vitória seguida no NBB

 

Nem o céu é o limite. O time de basquete tá seguindo à risca o lema que adotou para si nesta temporada.

Na noite desta quinta-feira, o Leão venceu a quinta partida em cincos jogos disputados no NBB. Nem o Vasco, em São Januário, foi páreo para a equipe treinada por Régis Marrelli, que fez 70 a 60 e manteve a liderança do certame.

O Universo/Vitória assumiu a ponta do placar logo no início do segundo quarto e não largou mais. Com uma forte defesa e rápidos contra-ataques, a equipe não deu chances ao Vasco, ampliou ainda mais sua vantagem e garantiu o ótimo triunfo como visitante com folga no fim.

O trio norte-americano do Universo/Vitória fez a diferença. Chris Hayes foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, seguido de Key e Kenny Dawkins, com 14 e 13 pontos, respectivamente.
Vitória: Dawkins (13), Mariano (2), Kurtz (4), André (5) e Hayes (17). Reservas: Renato (3), Braga (2), Coimbra (8), Murilo (2) e Key (14). Técnico: Régis Marrelli.
O time baiano volta à quadra no dia 30 de novembro, às 19h15, contra o estreante Campo Mourão (PR). O Leão volta a jogar em Salvador no dia 15 de dezembro, contra Bauru, em Cajazeiras.

Sem pensar no empate, Guto garante jogar para vencer o Atlético

2016-11-24-11-03_CapaGuto22 

Neste sábado (26), o Bahia definirá como será a temporada 2017. Na última rodada da Série B, o Tricolor visitará o campeão Atlético-GO precisando apenas de um ponto. Mas o técnico Guto Ferreira garante não estar pensando no empate, mas sim no triunfo.
Maior dificuldade do Bahia no primeiro turno, os jogos fora de casa renderam cinco empates e dois triunfos, somando apenas partidas do returno. Com apenas duas derrotas nos últimos nove jogos como visitante, Guto Ferreira afirma querer um futebol ofensivo por parte de seus jogadores.
"Se colocar o segundo turno, o Bahia só foi derrotado duas vezes fora de casa. O Bahia só venceu duas vezes também, tudo bem. De nove jogos, empatamos cinco, vencemos dois e perdemos dois. Há vários jogos não somos derrotados. Se fosse para buscar uma vitória, talvez eu ficasse um pouco mais preocupado. Mas isso não quer dizer que vou jogar para empatar. Não costumo jogar para empatar. Sempre digo que temos que mirar a lua, mas se errarmos e acertamos as estrelas, atingimos nosso objetivo. Vamos jogar para vencer. Se você jogar para empatar, você será derrotado. Temos que pensar acima para que a margem de erro nos acerte", comentou.
Com uma entorse no tornozelo, Juninho deve ser confirmado mais uma vez como desfalque. Porém, o camisa 5 viajará para Goiânia e será importante para o elenco, mesmo ficando fora do gramado, segundo o treinador.
"Ele (Juninho) viaja. Ele viaja porque temos tido essa situação de oportunizar. Muitas vezes o jogador não é importante pelo futebol. Ele é importante pela presença, pela empatia com o grupo, pela liderança no grupo. Existe toda uma preparação, um sentimento, um sentido das coisas. O cara não está presente no campo, mas fora está ali trabalhando na cabeça de cada um. A simples presença dele é de suma importância porque traz uma energia positiva. É a energia que o torcedor está acostumado a ver. O simples fato dele estar presente traz um sentido de unidade, de exemplo, de superação e faz com que muitas vezes o cara fala: 'Pô! Eu tenho que correr por ele. Eu tenho que dar o meu 100% e mais 10, 15% por ele'. Se todo mundo correr mais, a equipe transborda e fica forte. Só por isso já é importante", explicou Guto.
Nesta manhã de quinta-feira, o elenco realiza o último treinamento da temporada no Fazendão. O embarque para Goiânia está marcado para às 16h. Na sexta, o time fará mais um treino tático antes de enfrentar o Atlético-GO no sábado.