Ainda não foi neste sábado (17) que o time de basquete do Universo/Vitória conseguiu voltar a vencer no NBB, a Liga Nacional. Começou mal o jogo contra o Franca Basquete (SP), recuperou-se nos dois quartos seguintes, mas no último o adversário obteve a incrível vantagem de 34 a 17 pontos e acabou vencendo pelo placar de 86 a 77 o jogo disputado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.
Por conta da terceira derrota consecutiva – a segunda em casa – em oito jogos, o rubro-negro saiu do G-4, ocupando tenporariamente a quinta colocação: 13 pontos ganhos, 608 pontos marcados e 601 contra, aproveitamento de 62.5%.
Para tentar a reabilitação, o Universo/Vitória volta a jogar terça-feira (20) fora de casa. Vai ao interior do Estado do Rio enfrentar o Macaé Basquete, às 19h30 de Brasília (18h30 em Salvador), no Ginásio Tênis Clube de Macaé.
O Universo/Vitória iniciou o jogo perdendo o primeiro quarto por 18 a 14. A partir do segundo quarto, a equipe comandada por Régis Roberto Marelli passou a se impor ao adversário.
Venceu o segundo quarto – devolveu o placar de 18 a 14 -, ganhou o terceiro por 28 a 17 e iniciou o quarto e último abrindo 11 pontos de diferança no placar (60 a 49). Nos dez minutos finais, no entanto, não manteve o ritmo, e foi superado pelo Franca por 34 a 17.
Fazendo sua segunda partida pelo rubro-negro baiano, após se recuperar de uma lesão na virilha, o ala Arthur foi o cestinha do jogo com 22 pontos.
Fotos: Jéssica Santana – Universo/Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário