segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Nacional agradece apoio brasileiro no Mundial: "Estamos muito orgulhosos"

Apoio torcedores Brasil Atlético Nacional (Foto: Luiz Cláudio Amaral)

O Brasil está com o Atlético Nacional, e o clube sabe disso. A dois dias da estreia no Mundial de Clubes, contra o anfitrião Kashima Antlers, em Osaka, os Verdolagas tiveram contato com mais uma demonstração de apoio dos torcedores brasileiros, depois de todo o carinho dado pelos colombianos diante da tragédia com o avião da Chapecoense. A reportagem do GloboEsporte.com exibiu para o presidente do clube, o técnico Reinaldo Rueda e dois jogadores um vídeo com muitas mensagens enviadas ao site nos últimos dias, após campanha.
Rueda, que mostrou-se muito solidário na semana do acidente e participou da cerimônia de homenagem no estádio Atanasio Girardot, voltou a dizer que a Chape está no pensamento dos jogadores do Nacional. E mais uma vez disse que os colombianos tentarão fazer de uma possível conquista do Mundial um tributo ao clube brasileiro.
- Acredito que sempre nosso afeto, nossa admiração pelo futebol brasileiro e pela gente, o povo do Brasil... Bom, este incidente que aconteceu há semanas nos uniu, nos irmanou mais. Creio que foi um momento muito emocionante. E sentimos do povo brasileiro, do futebol brasileiro, e estamos muito orgulhosos. É uma pena que tenha acontecido isso para reconhecer nosso afeto e admiração pelo Brasil. Que sigam unidos estes dois países. Com certeza vamos corresponder. E como disse aos jogadores, temos que homenagear nossos irmãos que se foram, fazendo um lindo torneio. Tomara que possamos oferecer o título a todo o povo do Brasil, a Chapecó, à Chapecoense. Não pudemos jogar a final que queríamos jogar, mas que Deus e o futebol nos deem força para ir à final deste Mundial e poder oferecer o título - disse o treinador, que solicitou à reportagem que lhe enviasse o vídeo, para que pudesse mostrar a todo o elenco.
O presidente do clube, Juan Pablo de la Cuesta, também mostrou-se grato com a homenagem dos fãs do Brasil e frisou que o Nacional pretende firmar sua imagem muito além das quatro linhas.
- Ganhar o carinho das pessoas é nossa principal missão. Buscar que as pessoas sejam mais próximas do clube e ser admirado não só pelo esportivo, mas também pelo institucional. Demonstramos valores e princípios próprios da sociedade.
O volante Uribe chamou a atenção para a união que os povos de Brasil e Colômbia têm mostrado desde que o voo que levava a Chape para a decisão da Copa Sul-Americana caiu perto de Medellín, deixando 71 mortos.
- Desde que aconteceu isso, nos unimos muito. Pena que tenha que acontecer esse tipo de coisa para que o ser humano se una desta forma. Sabemos que tinham um sonho, o mesmo da gente, o da Copa Sul-Americana, que também nós tínhamos. Acredito que já somos campeões, campeões para sempre. E só temos que agradecer o apoio que estão nos dando - apontou.
Os Verdolagas estream no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, diante do Kashima Antlers, às 8h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Se vencerem, os colombianos pegam os vencedores do duelo entre Real Madrid e América do México. Se forem derrotados na semifinal, disputam o terceiro lugar também no dia 18.
Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário