Nesta quinta-feira, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Internacional de Yokohama. antes de ser dada a saída no playoff entre Kashima Antlers, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia (iniciada às 8h30 de Brasília), as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio no meio do campo em homenagem às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levava a equipe da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Essa foi mais uma de inúmeras emocionantes homenagens feitas no mundo ao clube brasileiro, que perdeu 19 jogadores no voo da LaMia 2933 na madrugada de segunda para terça-feira, no dia 29 de novembro.
Campeão da Copa Libertadores de 2016, o Atlético Nacional está na disputa do Mundial de Clubes e vai estrear já na fase semifinal da competição. A partida será no dia 14, contra o vencedor do jogo 3 dos playoffs, entre o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, diante do vitorioso do jogo 1, justamente Kashima Antlers x Auckland City.
Clube projetado por Zico nos anos 1990 - lá ele terminou a carreira de jogador e se tornou técnico, o Kashima Antlers chega ao Mundial através da vaga dedicada ao país anfitrião. O caminho foi a conquista do campeonato nacional após quebrar sete anos de jejum, superando o Urawa Red Diamonds na decisão. Esta é a primeira vez que o clube disputa o torneio.
Octacampeão da Champions da Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, disputa o Mundial pela oitava vez. Exceto em 2014, quando venceu três jogos e terminou em terceiro lugar - poderia ter ido à final contra o Real Madrid se não tivesse lavado gol do San Lorenzo na prorrogação -, fez figuração nas outras edições.
Fonte:globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário