segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Cuca destaca “vontade”, parabeniza rivais e promete respeito no final


Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada na tarde de domingo, o Palmeiras conquistou o título brasileiro de forma antecipada. Satisfeito com a gana exibida por seus atletas ao longo do torneio, Cuca parabenizou os adversários e prometeu enfrentar o Vitória na última rodada com respeito aos times que lutam contra o rebaixamento.
“Se em algumas vezes não jogamos o melhor futebol em termos de plasticidade, tivemos mais vontade, entrega e luta do que qualquer outro time. Todos querem ganhar, mas nós quisemos mais ainda e por isso fomos premiados. Atribuo aos jogadores tudo que conquistamos”, disse Cuca.
Com uma campanha de 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras contabiliza 77 pontos ganhos, superando Flamengo (70), Santos (68) e Atlético-MG (62). Os principais perseguidores do time alviverde ao longo do campeonato foram elogiados por Cuca.
“Ainda que não tenham me perguntado, quero deixar os parabéns para os times que competiram conosco até o fim e fizeram o torneio ser tão brilhante. É difícil um campeonato por pontos corridos ter tantas decisões. Eles engrandeceram muito a nossa conquista”, declarou.
Às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vitória, em Salvador. Com os mesmos 42 pontos do Internacional, o time baiano briga contra os gaúchos para escapar do rebaixamento à Série B.
“Demos folga (até terça-feira) para que possamos descansar a cabeça, porque a pressão era muito grande. Vamos ver como fica a tabela na parte de baixo e ainda temos que respeitar o campeonato”, disse Cuca. “A última rodada ainda vai ter emoção”, comentou, ao saber dos resultados.
O atacante Gabriel Jesus, já vendido ao Manchester City, não tem presença garantida no confronto a ser disputado em Salvador pela última rodada. Outros jogadores considerados titulares também já podem iniciar o período de descanso para a próxima temporada.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário