Barca de 5ª e Kiosk decidirão o 11º Campeonato de Futebol da Baixa Alegre. Após um jogo cheio de rivalidade e com 2 gols, o time do Areal conseguiu classificação nos penalts contra o Bate Quente.
Foi uma manhã de domingo com muitas expectativas, dentro e fora de campo, pois estava em jogo a última vaga para a decisão da competição.
De um lado o Bate Quente com sua bela equipe: Rodrigo, Xauing, Sacerdote, Maicon e Gilton, Sid, Rincon, Juninho e Juninho Xela, Cacau e Indio. Do outro lado outra bela equipe: Régis, Heider, Del, Qüen e Thio Bira, Nerildo, Eromir, Dedel e John Lennon, Zizão e Graxa.
A partida era tensa antes de começar, pois ao entrar em campo, as equipes fizeram uma aliança de paz e entraram de mãos dadas, ate porque a rivalidade entre Bate Quente e Areal sempre existiu.
Com a firme e muito boa arbitragem de Carlinhos no comando central e auxiliado por Bruno, Gilmar e Pedro, a lei foi aplicada com rigidez fazendo com que o jogo ocorresse de forma tranquila.
O jogo começou bem disputado e a equipe do Barca de Quinta abriu o placar com Graxa se antecipando aos zagueiros no cruzamento de Heider e cabeceando no contra pé do goleiro Rodrigo. Com o gol Graxa se iguala na artilharia juntamente com Zizão do Barca de 5ª e Junior da Panificadora Vitória com 4 gols cada.
GRAXA
Ainda na primeira etapa o Zagueiro Sacerdote cobrou uma bela falta e o goleiro Régis numa difícil defesa espalmou para escanteio, na cobrança na área, Rincon cabeceou e Juninho Xela de voleio fez um bonito gol e empatou para o Bate Quente.
A partida continuou equilibrada por todo o jogo, o qual teve o jogador Rincon expulso no final da segunda etapa. Com o equilíbrio e o empate, a decisão foi para os penalts, e aí o time do Areal levou a melhor. Com o placar de 6 a 5 a equipe do técnico Enner decidirá contra o Kiosk no próximo dia 30 de junho.
Foi um jogo em que o torcedor ganhou, pois presenciou uma partida entre duas equipes técnicas e que mereceram chegar onde chegaram.
Agora e aguarda o dia 30 para saber quem levará as premiações.
O vereador, editor chefe domundodabola.com e organizador do Campeonato, Fabricio Lemos, sente-se realizado com o andamento da competição, com a presença dos torcedores, à exemplo na rodada deste domingo, quando cerca de 2.000 pessoas estiveram presentes e inúmeros veículos estacionaram-se por cerca e em torno de 500 metros da Praça de Esporte.
A torcida chegou em massa para assistir a segunda partida da rodada decisiva. Com a presença da Policia Militar todos curtiram de forma ordeira e alegre.
FOTOS
PENALTS