É cada vez menos improvável que Sebastian Vettel termine a temporada 2013 da Fórmula 1 sem o título. Atual tricampeão, o alemão da Red Bull busca o tetra e conquistou mais um passo importante na madrugada desde domingo, em Yeongam, ao dominar o Grande Prêmio da Coreia do Sul e chegar a sua oitava vitória no ano - a quarta consecutiva. Se o triunfo não contou com grandes emoções, a prova, por outro lado, teve vários elementos, como problemas nos pneus e fogo no carro de Mark Webber.
Vettel havia feito a pole position no treino classificatório e manteve a primeira posição tranquilamente desde a largada. Enquanto isso, Romain Grosjean, Lewis Hamilton, Mark Webber, Kimi Rakkonen, Fernando Alonso e Nico Rosberg lutavam volta a volta para formar o pódio. Ao fim, Raikkonen terminou na segunda colocação, enquanto Grosjean foi o terceiro, garantindo presença dupla da Lotus.
Vettel tem chance de ser campeão já na próxima prova, no Japão, caso vença e Alonso não vá além da nona posição. O alemão chegou a 272 pontos, enquanto o espanhol tem 195 no segundo lugar do campeonato.
Único brasileiro na Fórmula 1, Felipe Massa não teve um bom domingo. O brasileiro errou ao tentar ultrapassagem na primeira volta, rodou e foi para a última colocação. O paulista, que largou em sexto, terminou a prova na nona posição.
O espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, sofreu com seus pneus e teve que se superar. O bicampeão mundial terminou o Grande Prêmio na sexta posição e vê a chance de brigar com Vettel pelo título mais distante.
Fonte:bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário