quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jade Barbosa é vetada por médicos e será desfalque no Mundial de Ginástica

Jade Barbosa é vetada por médicos e será desfalque no Mundial de Ginástica
A ginasta Jade Barbosa será o principal desfalque do Brasil para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que acontecerá entre 30 de setembro e 6 de outubro, na cidade de Antuérpia, na Bélgica. A atleta do Cegin (PR) não foi liberada pelos médicos para disputar a competição.
 
Jade sofreu uma grave lesão no pé no dia 23 de julho durante um treinamento em Curitiba (PR), quando foi constatado um rompimento no ligamento. De acordo com a assessoria da atleta, ela precisaria passar por um processo cirúrgico inicialmente, mas os médicos sugeriram que a atleta não o fizesse, pois tardaria a recuperação.
 
A ginasta de 22 anos vem realizando trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular diariamente para acelerar a recuperação. Com o corte de Jade, o Brasil será representado apenas pela jovem Letícia Costa, atleta do Flamengo de 17 anos, que vai fazer sua estreia em Mundial, e pela veterana Daniele Hypolito, 29, que também é atleta do Cegin (PR).
 
No masculino, porém, o Brasil terá seus principais competidores, como Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e o campeão olímpico Arthur Zanetti.
 
Jade vai desfalcar o Brasil na competição em que já conquistou duas medalhas. Em 2007, no Mundial de Stuttgart (ALE), ela ficou com o bronze no individual geral, enquanto em 2010, em Roterdã (HOL) foi novamente bronze, mas desta vez no salto.
 
Em Olimpíadas, Jade disputou apenas a de Pequim, em 2008, quando ajudou o Brasil a conseguir uma inédita vaga na final por equipes, onde o Brasil foi oitavo colocado. Em Londres 2012, ela não participou por conta de uma indefinição de contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário