O Flamengo fechou um contrato de três anos, a partir de janeiro de 2014, com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A.. Com isso, o vínculo será analisado pelo Conselho Deliberativo do clube na próxima terça-feira (1º). Na segunda (30), o acordo será apreciado pelo Conselho Fiscal rubro-negro, que dará o parecer sobre a documentação para votação.
De acordo com o portal Lance!Net, que teve acesso ao documento, o item 1.2 da cláusula primeira prevê a possibilidade de o Flamengo jogar até dez jogos como mandante, por ano, fora do Maracanã, exceto durante o Campeonato Carioca e em partidas decisivas (quartas de final, semifinal ou final) de qualquer torneio que disputa.
O acordo firmado até o fim de 2013 dava ao Flamengo um percentual de renda líquida que variava de 50% a 70%. O novo contrato traz uma porcentagem de 52% a 72%. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou sobre este acordo.
– O novo acordo com o Maracanã é semelhante ao que temos agora, muito próximo. Serão três anos, mas nada que impeça que antes disso nós acertemos algo a um prazo maior, dentro de menos de um ano até, talvez. A divisão de receita e custo será de acordo com o escalonamento de público pagante nas partidas. Quanto maior o público, mais o Flamengo ganha – explicou o mandatário.
Fonte:bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário