O alemão Sebastian Vettel voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Mundial da Fórmula 1. E da melhor forma possível. Na manhã deste domingo, ele venceu o Grande Prêmio da Alemanha pela primeira vez, em uma corrida em que assumiu a liderança já na primeira curva, e garantiu a festa da torcida em Nurburgring.
Com a primeira vitória em casa, a 30ª de sua carreira, Sebastian Vettel diminui a lista de eventos que ainda não venceu. Das provas que fazem parte do atual calendário da Fórmula 1, o alemão, tricampeão da categoria, só não subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da Hungria, próxima etapa, e dos Estados Unidos, que ficou fora da programação entre 2008 e 2011.
O pódio em Nurburgring neste domingo foi completado com a dupla de pilotos da Lotus. Kimi Raikkonen ficou com a segunda colocação, logo à frente de seu companheiro, o francês Romain Grosjean. Fernando Alonso foi o quarto, seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button. O brasileiro Felipe Massa abandonou a prova ainda na quarta volta.
O resultado deste domingo deixa Vettel mais tranquilo na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 157 pontos, agora 34 de vantagem para o espanhol Fernando Alonso. Raikkonen aparece na terceira colocação da temporada, com 116. A próxima etapa do campeonato é o GP da Hungria, marcado para 28 de julho.
Veja o resultado do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
3: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
6: Jenson Button (ING/McLaren)
7: Mark Webber (AUS/Red Bull)
8: Sergio Pérez (MEX/McLaren)
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
10: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
11: Paul Di Resta (ESC/Force India)
12: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
13: Adrian Sutil (ALE/ Force India)
14: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
15: Pastor Maldonado (VEN/Williams)
16: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
17: Charles Pic (FRA/Caterham)
18: Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
19: Max Chilton (ING/Marussia)
Não completaram:
Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário