Sexta maior vencedora de torneios Grand Slam da história, Serena Williams tinha em seu vasto currículo apenas um título em Roland Garros. Além disso, a norte-americana havia levantado o troféu no longínquo ano de 2002, quando superou a irmã Venus na decisão. Neste sábado, a número 1 do mundo manteve a freguesia sobre a russa Sharapova com vitória por 2 sets a 0, em duplo 6/4, e finalmente conquistou o bicampeonato no saibro parisiense.
Sem vencer Serena desde 2004, Sharapova mostrou jogo mais consistente que nos últimos duelos com a rival. Logo no início do primeiro set, a russa conseguiu a quebra para abrir 2/0 e dar provas de que poderia finalmente encerrar o tabu para levantar o segundo troféu seguido na França.
A líder do ranking mundial, no entanto, teve poder de reação e conquistou duas quebras consecutivas para emendar quatro games e virar para cima de Sharapova. A russa até conseguiu a devolução logo em seguida, mas Serena voltou a pontuar em seu serviço e sacou com tranquilidade para abrir 1 a 0 na decisão.
Logo no primeiro game do segundo set, Serena partiu para cima para tentar quebrar o saque de Sharapova. Mostrando mais tranquilidade que o comum em duelos com a número 1 do mundo, a russa salvou cinco break points e conseguiu confirmar o serviço.
No saque seguinte, porém, Sharapova não foi capaz de salvar a única chance de quebra que deu a Serena. Com autoridade, a norte-americana não deu uma chance sequer da rival pontuar em seu serviço e manteve a vantagem conquistada até o último game, fechado com impressionante ace a 198 kh/h.
Aos 31 anos e oito meses, Serena tornou-se a campeã mais velha da Era Aberta em Roland Garros. Este foi o 16º título em torneios Grand Slam da norte-americana, que está a dois de alcançar as compatriotas Martina Navratilova e Chris Evert – a recordista é a alemã Steffi Graf, com 22.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário