Depois de ser pego no antidoping na última terça (16), o jogador do Vasco da Gama, Carlos Alberto, não treinou na manhã desta quinta-feira (18). O jogador compareceu ao Ladetec, laboratório responsável pelo controle antidoping do Campeonato Carioca, para acompanhar a contraprova do seu exame realizado no clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.
O meia vascaíno garantiu que vai esgotar as instâncias para provar de uma vez por todas a sua inocência. Durante o exame, o objetivo é detectar se a contraprova também contém as substâncias indicadas no primeiro exame. Na primeira amostragem foram detectadas hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (encontrada em remédios para prevenir câncer de mama), substâncias que podem mascarar o uso de anabolizantes.
Carlos Alberto recebeu o apoio dos médicos vascaínos, que afirmaram que o jogador realizava um tratamento ortomolecular com o consentimento do departamento médico. Caso o resultado da contraprova também dê positivo para as substâncias, o meia será suspenso preventivamente por 30 dias para preparar sua defesa. Em caso de condenação, o jogador pode ser suspenso por até dois anos.
Fonte:bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário