CATEGORIA

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sem comemorar, Cristiano garante virada do Real sobre o Manchester

Cristiano Ronaldo se acostumou a marcar gols no estádio Old Trafford – foram 73 entre 2003 e 2009. Nenhum, porém, foi como o desta terça-feira. De volta ao estádio após quatro anos, o português não comemorou ao fazer o gol da virada do Real Madrid que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United e a eliminação de seu antigo clube nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com Wayne Rooney no banco, os Red Devilscontaram com o herói da última grande vitória dos merengues para abrir o placar. Sergio Ramos, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no sábado, desviou um cruzamento de Nani contra a própria meta aos três minutos do segundo tempo.
Embalado pelo polêmico cartão vermelho mostrado a Nani por uma dividida com Arbeloa no meio-campo aos dez minutos, o Real Madrid alcançou o empate aos 21 minutos. O meia Modric, contratado por cerca de 33 milhões de libras (aproximadamente R$ 98 milhões), fez valer seu investimento com um golaço de fora da área.
Aos 24 minutos, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer. Atuando pela primeira vez em Old Trafford com uma camisa que não a do Manchester United, o português – que já havia marcado o gol merengue no empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu - apareceu na pequena área para desviar um cruzamento de Gonzalo Higuaín e garantir a vitória.
Mesmo com um a menos, o líder do Campeonato Inglês passou a pressionar em busca do empate, mas parou em grandes defesas de Diego López. Kaká ainda se aproximou muito do terceiro gol, acertando a trave aos 43 minutos. Seria o quarto gol do brasileiro em Old Trafford, mas a bola pegou nas costas de De Gea e terminou nas mãos do goleiro.
ANDREW YATES/AFP
O resultado encerra uma invencibilidade de 18 jogos dos Red Devils, líderes absolutos do Campeonato Inglês. Além disso, a derrota remete à última eliminação do Manchester United em jogos de ida e volta na Liga dos Campeões.
Na temporada 2009/10, os ingleses abriram vantagem por 3 a 0 em casa sobre o Bayern de Munique, mas uma expulsão de Rafael deu início a uma reação dos bávaros, que marcaram dois gols. Aliado à vitória por 2 a 1 na Alemanha, a derrota por 3 a 2 foi suficiente para o Bayern se classificar para a semifinal.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário