O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a contratação do atacante Adriano, que retorna ao Esquadrão para sua segunda passagem no time principal tricolor. O jogador já estava treinando no Fazendão desde o dia 29 de janeiro, mas aguardava a documentação chegar da China.
Adriano foi revelado pelas divisões de base do Bahia, onde chegou em 2005. Foi emprestado ao Real Salvador e marcou 06 gols no baiano de 2006. Voltou ao Esquadrão de Aço para ser campeão baiano júnior em 2007, marcando 04 gols e da Taça Estado, marcando 05 gols.
Já como profissional, Adriano teve rápida passagem pelo Ceará, até chegar ao América-RJ em 2009. Na segunda divisão carioca, marcou 11 gols, conquistou o acesso à primeira divisão do estado e o título. No campeonato carioca de 2010, marcou 07 gols pelo América-RJ, desempenho que o levou a ser contratado pelo Fluminense-RJ, onde não teve oportunidade.
Em 2010, chegou ao Bahia no 2º semestre para a disputa da Série B. Desconhecido até então, foi ganhando espaço na equipe do técnico Márcio Araújo , marcou 15 gols em 27 jogos e terminou como artilheiro da equipe e ídolo da torcida, na campanha do acesso à Série A.
Do Bahia, Adriano seguiu para o Palmeiras, onde não teve muitas oportunidades, mas marcou 06 gols em 24 partidas e foi artilheiro da Copa do Brasil.
Em 2011, foi negociado com o clube chinês Dalian Shide por cerca de R$ 4,5 milhões. Na China, atuou como atacante e meia, sempre marcando gols.
No seu retorno ao Tricolor, Adriano vai reencontrar Omar, Ávine e Hélder, companheiros do grupo do acesso à Série A em 2010.
O atacante será apresentado nesta terça-feira (26), na sala de imprensa do Fazendão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário