A pesagem do UFC é um espetáculo rápido, mas intenso. Os lutadores vencem as suas primeiras batalhas ao atingirem os limites de suas categorias. O sofrimento é grande, já que o processo de corte de peso é sacrificante para a grande maioria dos atletas. Por isso, o alívio e a descarga de adrenalina na hora da encarada após vencerem a balança são normais. Os protagonistas da luta principal do UFC 156, os pesos-penas José Aldo eFrankie Edgar, não fizeram uma encarada muito tensa, mas mostraram firmeza no olhar, e se cumprimentaram após as fotos.
- Ele é um grande campeão até agora e vou respeitá-lo, mas só até o início da luta - disse Edgar.
Após receber algumas vaias, Aldo fez uma promessa para Edgar.
- Ele é um grande oponente, tem seu valor, mas vou fazê-lo mudar de categoria.
Os lutadores com a maior rivalidade foram justamente os maiores: os pesos-pesadosAntônio Pezão e o holandês Alistair Overeem, que juntos pesam quase 240 kg. Os dois se provocaram após a coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira, e quase tocaram os rostos na encarada. Após a pesagem desta sexta-feira, o clima não foi diferente.
Após baterem o peso, os dois se encararam firmemente, sob o olhar atento do presidente do UFC, Dana White - que usava a camisa do canal Combate. Dana teve de separá-los. Sob os aplausos do público presente, os gigantes mostraram que o clima tenso se manteve, e provavelmente se manterá até a hora em que ambos entrarem no octógono, neste sábado. Após as fotos, Overeem, que foi o lutador mais vaiado da pesagem, provocou Pezão, que deu as costas e deixou o holandês falando sozinho
Os pesos-meio-pesados Rogério Minotouro e Rashad Evans também protagonizaram uma encarada quente, chegando a tocar os rostos um do outro, e com olhares fixos. Após as fotos, os dois não se cumprimentaram, mostrando que o clima vai esquentar ainda mais na hora da luta.
A pesagem do UFC 156 teve algumas curiosidades. Os três primeiros lutadores a subirem na balança (Edwin Figueroa, Francisco Rivera e Dustin Kimura) não bateram o peso da categoria dos galos. Apesar do susto, Rivera e Figueroa conseguiram chegar aos limites de suas categorias em uma segunda tentativa nos bastidores. Kimira desistiu e passará parte de sua bolsa ao adversário. No duelo de pesos-leves, o clima estava mais amistoso, e Yves Edwards chegou a oferecer um pedaço da barra de chocolate que comia ao seu oponente, Isaac Vallie-Flagg.
Confira os pesos dos atletas para o UFC 156:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,7 kg) x Frankie Edgar (65,3 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Rashad Evans (93,4 kg) x Rogério Minotouro (93,4 kg)
Peso-pesado (120,7kg*): Alistair Overeem (119,7 kg) x Antônio Pezão (118,8 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Joseph Benavidez (57,1 kg) x Ian McCall (56,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Tyron Woodley (77,1 kg) x Jay Hieron (76,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Jacob Volkmann (70,7 kg) x Bobby Green (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Yves Edwards (70,3 kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Chico Camus (60,8 kg) x Dustin Kimura (63,3 kg) ***
Peso-galo (até 61,7kg*): Edwin Figueroa (62,3 kg) ** x Francisco Rivera (62,1 kg)**
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Os atletas não bateram o peso na pesagem, mas conseguiram atingir o limite de suas categorias nos bastidores
*** Kimura desistiu de bater o peso, e 20% de sua bolsa será repassada a seu adversário
globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário