O suíço Roger Federer teve trabalho, como já era esperado, mas confirmou sua classificação às semifinais do Aberto da Austrália com uma vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, também como apontavam as previsões. Cabeça de chave 2, ele venceu o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3, em 3h34min de disputa.
Federer e Tsonga apresentaram muito equilíbrio no duelo desta quarta-feira, com os dois alternando bons e maus momentos em quadra. O suíço começou melhor a partida, anotando uma quebra de serviço logo no primeiro game, mas o francês devolveu a quebra e a parcial foi para o tie-break. No desempate, quem se deu melhor foi Federer.
Tsonga jogou com confiança no segundo set, não teve seu saque ameaçado em nenhum momento e aproveitou a única chance de vencer o serviço adversário, fazendo 6/4. A terceira parcial novamente foi parar no tie-break e Roger Federer mais uma vez demonstrou tranquilidade nos pontos decisivos.
O tenista francês não se deu por vencido e manteve a agressividade em quadra, conseguindo 17 bolas vencedoras na parcial contra apenas sete do suíço. Com bom uso de seu potente saque, Tsonga venceu a parcial e levou a partida para o quinto e decisivo set.
Quando precisou, Federer elevou o nível de jogo. Com intensidade e vibrando a cada boa disputa de ponto vencida, o suíço aproveitou a queda de ritmo do francês e abriu 4/1. Tsonga ainda lutou para se recuperar e salvou três match points, mas Federer garantiu a vaga na semifinal com um belo smash junto à rede.
GE.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário