O treinador, que também comandou a Seleção Brasileira feminina na conquista do Mundial de futsal, disputado em Oliveira de Azeméis (POR), frisou que a decisão de sair do cargo de técnico do Brasil foi tomada juntamente com seu colega Reinaldo Simões, profissional de administração esportiva no futsal desde 1983.
“Está entrando uma nova diretoria, que optou por não continuar com o Reinaldo e com o Maurício. A gente entende isso, mas eles têm que entender que somos uma equipe de trabalho e decidimos não prosseguir. Com o Reinaldo, estou junto há oito anos e decidimos sair juntos”, ressaltou Sorato.
A comissão técnica com Simões, Leandro e Sorato ganhou três títulos mundiais no feminino e dois no masculino. Na última Copa do Mundo de futsal da Fifa, o Brasil sagrou-se heptacampeão, depois de bater a Espanha na final, de virada, por 3 a 2.
A saída de Marcos Sorato ainda não foi oficializada pela CBFS, mas a entidade que comanda o futsal brasileiro deve rescindir o contrato do treinador no dia 24 de janeiro.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário