Após três jogos sem vencer, o Criciúma não teve o mesmo apoio de sua torcida em casa, mas mesmo assim o time acabou com seu jejum, derrotou o ASA por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Santa Catarina, e garantiu a vice-liderança da Série B na 25ª rodada - quatro pontos atrás do Vitória e três à frente do Goiás, que tem dois triunfos a menos.
Com a vitória, a equipe catarinense chegou aos 49 pontos e ao 15º triunfo. Já o ASA segue na 13ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode cair na tabela dependendo dos resultados dos outros jogos.
O primeiro tempo foi todo do Criciúma. A equipe da casa buscava devolver a alegria aos seus torcedores, que desta vez não lotaram o Heriberto Hülse. Aos 14, Douglas, num chute cruzado, que passou rente à trave de Gilson, iniciou a pressão. Seis minutos depois, Kléber acertou a trave do ASA após bonita jogada de Eric. E, aos 24, o zagueiro Ozéia, livre de marcação, pegou muito embaixo da bola, jogando para o alto a chance de abrir o placar. Após o bombardeio sofrido, a equipe alagoana tentou se fechar mais e conseguiu resistir bem à pressão, mantendo a igualdade no placar.
globoesporte.com