Os primeiros reforços do Vitória para a próxima temporada foram anunciados na tarde desta sexta-feira. Em uma entrevista coletiva realizada na Toca do Leão, a diretoria do clube baiano apresentou o atacante Lúcio Maranhãoe confirmou a renovação do empréstimo do goleiro Deola. A dupla faz parte do início da montagem do elenco do técnico Caio Júnior.
Lúcio Maranhão chega à Toca do Leão para ser o homem de referência do ataque do Vitória. Com as saídas de William, que foi para a Ponte Preta, e Elton, o Rubro-Negro havia perdido o chamado camisa 9. Para contratar o atacante, o time baiano teve que disputar com Atlético-PR, Coritiba e São Paulo. De acordo com o vice-presidente de futebol do ASA, José Oliveira, estas três equipes sondaram o clube em busca do atacante. O atacante fica no Vitória até dezembro de 2013. Ele continua ligado ao ASA e chega por empréstimo. A equipe baiana ganha a opção de preferência na compra do atleta.
Lúcio Maranhão, de 24 anos, foi o terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil. Com 40 gols marcados, o centroavante só perdeu a disputa para os atacantes Zé Carlos, do Criciúma, que fez 41, e Neymar, do Santos, que balançou a rede 43 vezes. Durante boa parte da temporada, ele disputou a liderança da artilharia do Brasil com Neto Baiano.
Deola continua na Toca do Leão
Colocado como uma das prioridades de renovação para o próximo ano, Deola tem a permanência garantida pelo Leão. Com a chegada de Fernando Prass, o Palmeiras facilitou a renovação contratual do empréstimo do goleiro. A vontade do atleta de continuar no clube foi um diferencial para que a negociação fosse concretizada.
Deola foi contratado pelo Vitória em julho deste ano. O goleiro chegou por empréstimo até o final da Série B para solucionar o problema no gol do Rubro-Negro. Em pouco tempo ele ganhou a titularidade e conquistou a confiança da torcida e comissão técnica da equipe. O goleiro renovou o contrato até o final de 2013.
Fonte:globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário