O Atlético-MG, que disputou o título do Brasileirão até a rodada passada, também ganha destaque, com quatro representantes. A novidade é o zagueiro Leonardo Silva, que ainda terá o companheiro atleticano Réver no sistema defensivo. O lateral Marcos Rocha e o atacante Bernard seguem no time canarinho. Já na meta, Jefferson segue com a titularidade, e Cavalieri rouba a vaga do corintiano Cássio.
Surpresas foram as convocações do zagueiro do Santos Durval e do meia botafoguense Fellype Gabriel, que é irregular e não tem a titularidade absoluta no time de Oswaldo de Oliveira. No ataque, a principal ausência sentida é a de Luís Fabiano. O são-paulino cedeu sua vaga para Fred, que, após pressão da imprensa e dos torcedores brasileiros pela sua convocação, deverá ser o titular. Leandro Damião é o único representante do Sul na lista.
O Brasil venceu o jogo da ida, em Goiânia, por 2 a 1, e pode até empatar para ser campeão da competição, que só tem jogadores que atuam na América do Sul. A decisão estava marcada inicialmente para o último dia 3 de outubro, na cidade de Resistência (Argentina), mas um problema de iluminação no estádio fez com que a partida fosse suspensa.
Ausências de tricolores: São Paulo e Grêmio estão nas fases finais da Copa Sul-Americana e, talvez por isto, não tiveram nenhum de seus jogadores convocados para este Superclássico. Luís Fabiano e Lucas, são-paulinos titulares no jogo de ida, não apareceram na lista de Mano, assim como o zagueiro Rhodolfo. O volante Fernando, o único convocado gremista para a partida em Goiânia, também fica de fora.
Abaixo, confira a lista dos convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense);
Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Durval (Santos);
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG) e Lucas Marques (Botafogo);
Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Arouca (Santos);
Meias: Thiago Neves (Fluminense), Fellype Gabriel (Botafogo) e Bernard (Atlético-MG);Atacantes: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense).
gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário