O Náutico terá a oportunidade de selar o seu destino na partida de domingo contra o Bahia. Um empate garante definitivamente o time alvirrubro na elite do futebol brasileiro. Em caso de vitória, o Timbu consolida a participação na Copa Sul-Americana, principal objetivo a ser conquistado neste campeonato. Por outro lado, o adversário deste domingo está passando por um momento difícil. O Bahia está na 15ª posição, com dois pontos a menos que o Náutico, correndo risco de rebaixamento.
“A oportunidade de selar o nossa sorte no campeonato será na partida de domingo. O Bahia está em um momento delicado e corre risco de rebaixamento. Podemos tirar proveito dessa situação para somar pontos e conquistar nosso objetivo dentro da competição, que é garantir a vaga na Sul-Americana”, disse o goleiro Felipe.
Na partida contra o São Paulo, o Náutico vencia o jogo por 1 x 0, até ao momento em que o goleiro alvirrubro errou na reposição de bola e ligou o contra-ataque, que culminou no gol de empate do adversário. Felipe lamentou o erro e o atribuiu ao excesso de confiança.
“É coisa que acontece dentro do jogo, foi uma fatalidade, até porque considero a reposição de jogo meu ponto forte. Pode ter sido excesso de confiança. Tentei repor com um Souza que estava abrindo sozinho e infelizmente errei. São coisas do futebol e só quem está lá dentro é quem erra. Vamos trabalhar para isso não se repetir”, falou.
O jogo de domingo contra o Bahia será o último do Náutico atuando fora de casa, neste Brasileiro. A única vitória longe dos Aflitos, neste campeonato, aconteceu na 8ª rodada, na vitória por 1 x 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Além da importância que o jogo representa, os jogadores alvirrubros querem deixar uma boa impressão no término do campeonato.
“Cada jogo é uma história e os adversários são diferentes. Infelizmente os resultados não estão vindo fora de casa, mas ainda falta um jogo para tentarmos buscar essa vitória que viria em um grande momento, garantindo de vez a nossa classificação. Sabemos que o Bahia virá para cima até porque precisam do resultado e isso pode ser um ponto favorável. Pode abrir espaços para os nossos meias e atacantes jogarem, facilitando o jogo para nossa equipe”, disse. A expectativa para o jogo de domingo envolvendo baianos e pernambucanos é de casa cheia.
O estádio de Pituaçu, com capacidade para 32 mil pessoas, deverá ficar lotado para o jogo decisivo entre as equipes. O Bahia precisa da vitória para se livrar de vez do rebaixamento. Já o Náutico, precisa apenas de um empate para permanecer na Série A. Se vencer o jogo, o Timbu consolida de vez a participação na Copa Sul-Americana. “Acredito que será uma grande partida. O estádio de Pituaçu vai estar lotado, o gramado bom favorece o espetáculo e para nós jogadores sempre é gratificante atuar nessas condições”, finalizou Felipe em matéria do site oficial do Timbu.
futebolbahiano.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário