Campeões em seus países na última temporada desbancando tabus, Real Madrid e Manchester City chegam à Liga dos Campeões da Europa na condição de favoritos aos título. E o grande objetivo das duas equipes também é levantar a taça mais cobiçada do velho continente.
Coincidência ou não, a caminhada das duas equipes no torneio começa com um duelo no Santiago Bernabéu, em Madri, nesta terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília).
A grande expectativa sobre a partida tem motivo. Além dos merengues e dos citizens, o Grupo D da Liga dos Campeões tem os campeões alemão, Borussia Dortmund, e holandês, Ajax, que correm por fora por uma vaga nas oitavas de final. Real e City fazem, de cara, um dos jogos mais importantes do grupo da morte.
José Mourinho, técnico da equipe espanhola, reconhece o poderio do Manchester City, que vem gastando muito nas últimas temporadas para montar uma equipe campeã. Na opinião do português, os ingleses estão próximos de conquistar o continente, assim como fez o compatriota Chelsea.
“Não sei se nessa temporada ou na próxima com Roberto [Mancini], ou com outra pessoa no futuro, mas, normalmente, na direção que o clube está indo, cedo ou tarde eles vão ganhar a grande taça”, declarou.
Apesar não ter se preocupado em acionar seus contatos no Barcelona, arquirrival do Real Madrid e clube que defendeu por três temporadas, para ter dicas de como vencer, Yaya Touré reconhece que a equipe vai à capital espanhola para vencer.
“A comissão técnica do City se preparou para a partida com muitos detalhes e isso é informação suficiente para nós”, destacou o volante marfinense, que tem cinco vitórias e três derrotas na carreira jogando contra a equipe merengue.“Vencer no Bernabéu é uma experiência única, suficiente para te colocar nas manchetes. Nós daremos nosso máximo para alcançar isso”.
Para ele, o segredo contra o time de Mourinho está no embate no setor em que atua. “A chave para o resultado significa ganhar o meio-campo contra Xabi Alonso, Mesut Ozil e Sami Khedira”, analisou.
O Real Madrid não vive uma boa fase no Campeonato Espanhol. Em quatro partidas disputadas, apenas uma vitória conquistada e duas derrotas, incluindo um 1 a 0 para o Sevilla, no fim de semana. Por outro lado, jogando em seus domínios, a equipe ainda não perdeu.
Mourinho chegou a criticar o desempenho do time, alegando falta de empenho de alguns. Mesmo com a má fase, o comandante assegurou que não prepara grandes mudanças para enfrentar o City.
“A equipe titular não vai ser muito diferente, nem vou tentar mostrar a nenhum jogador que ele não está nas melhores condições. Quem eu considero melhor é que vai jogar contra um adversário repleto de jogadores do mais alto nível”, explicou.
O meia alemão Ozil é um dos que tem decepcionado e treinou entre os reservas na reapresentação do Real Madrid. Luka Modric, croata que custou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 92,5 milhões), pode ser escalado do início no jogo desta terça.
No restante, o time deve ser mantido pelo treinador. Kaká, cada vez com menos espaço, ficará, no máximo, no banco.
Já o Manchester City vem de um empate sem gols contra o Stoke City, mas ainda se mantém invicto no Campeonato Inglês. Atual quarto colocado com oito pontos conquistados, quer apagar o vexame na Liga dos Campeões da última temporada, quando sequer passou da fase de grupos – e depois caiu nas oitavas da Liga Europa para o Sporting.
David Silva, uma das grandes estrelas do elenco, chega de contrato renovado e mais de 2,5 milhões de libras por mês. O atacante, que ficou no banco em três das cinco partidas do City na temporada, deve vir como titular para que a equipe de Roberto Mancini venha com força total para a estreia na Liga do Campeões.
Borussia recebe Ajax – Longe dos holofotes, Borussia Dortmund e Ajax fazem, na Alemanha, o outro duelo da primeira do Grupo D, a partir das 15h45 (de Brasília).
As duas equipes chegam credenciadas como campeãs em seus países e querem surpreender aos poderosos rivais Real Madrid e Manchester City.
No Campeonato Alemão, a equipe de Dortmund vem na quinta colocação, com duas vitórias e um empate. Já o Ajax é o terceiro no Holandês, com três vitórias e dois empates.
gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário