Jogou fora de casa, foi superior e arrancou o bom resultado no apagar das luzes. O Leão volta do Rio Grande do Norte com mais três pontos, depois de vencer o ABC por 1 a 0 na partida disputada neste sábado (7), no Frasqueirão. Tomando a iniciativa durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo, o Rubro-negro não desistiu, e, na oportunidade final, acabou garantindo o resultado que merecia durante a apresentação. Victor Ramos fez o gol salvador, de cabeça, após escanteio.
O Vitória continua no G-4, na mesma quarta posição em que começou a rodada, agora com a mesma pontuação do terceiro colocado, 19 pontos. O Leão volta a entrar em campo na terça-feira (10), quando enfrenta o Paraná, no Barradão, valendo pela 10ª rodada da Série B. O ABC-RN, em 14º com nove pontos, terá como próximo rival o Atlético Paranense, jogando fora de casa.
O jogo - Apesar de ser o visitante, foi o Vitória quem dominou a partida no primeiro tempo, só faltou inspiração. Mostrando boa troca de passes, o Rubro-negro tomou a iniciativa no ataque e só esbarrou na dificuldade de passar pelos volantes do Mais Querido. Uma das alternativas foi apelar para o lance áereo, mas ainda assim conseguiu criar poucas chances reais de gol.
Mais acuado, os donos da casa também tiveram dificuldade para passar pela defesa bem posta no time de Carpegiani. Só no final da primeira etapa, o ataque do ABC conseguiu encontrar brechas na zaga do Leão e exigiram boas defesas do goleiro Douglas, que fez um bom primeiro tempo. Numa das melhores defesas, aos 36' o goleiro defendeu o chute de Washinton, quase dentro do gol.
O Vitória voltou dos vestiários e continuou tomando a iniciativa do jogo, desta vez com mais facilidade para chegar até a área do ABC, que começou sofrendo pressão na marcação adiantada do lado rubro-negro. O placar quase mudou aos 19', quando Marco Aurélio mergulhou no cabeceio para completar o cruzamento e quase abriu a contagem, não fosse pela boa defesa de Andrey.
Sem conseguir se organizar pra chegar com perigo na área do Leão, a jogada individual foi uma das formas do ABC conseguir assustar o rival, como aos 33', quandO Raul arriscou de longe e exigiu outra boa defesa de Douglas, que espalmou para evitar o gol. Mas foi no último lance que o jogo se decidiu, depois do escanteio Victor Ramos aproveitou a altura, subiu no cabeceio e garantiu a vitória aos 50'.
ABC-RN 0 x 1 Vitória - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 7/7/2012, às 16h20 (sábado)
Local: Frasqueirão (Natal - RN)
Arbitragem: Wagner Reway (MT – Asp. Fifa), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Thyago Costa Leitão (PI)
ABC-RN: Andrey; Pedro Silva (Edson), Alison, Eduardo e Renatinho Potiguar (Airton); Guto, Bileu, Jerson e Raul; Éderson (Alvinho) e Washington. Técnico; Ademir Fonseca
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha (Michel), Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); Marco Aurélio (William) e Neto Baiano. Técnico - Paulo César Carpegiani
futebolbahiano.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário