O Bahia demorou apenas algumas horas para definir quem substituirá o técnico Paulo Roberto Falcão, demitido na madrugada desta sexta-feira após a goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Trata-se de Caio Junior, que recentemente deixou o Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Antes, no dia 20 de fevereiro, foi demitido do Grêmio depois de ficar menos de 50 dias no clube. Ele havia sido anunciado ao final do Campeonato Brasileiro de 2011.
No comando do time, somou quatro triunfos, um empate e três derrotas.
"O Grêmio tem bons jogadores, foi feito um esforço muito grande [para contratar], mas a equipe não está jogando aquilo que estamos esperando", afirmou o diretor executivo gremista, Paulo Pelaipe, na oportunidade.
O novo treinador tricolor inclusive já estará domingo em Pituaçu para acompanhar a partida com o Coritiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Bahia com a missão de tirar o time da vice-lanterna da competição e da incômoda zona de rebaixamento.
Caio Junior, 47 anos, seguiu para os Emirados Árabes depois de passagens por Botafogo e Grêmio. Antes disso, no Brasil, ele já havia comandado diversos outros clubes, como Flamengo, Palmeiras, Goiás e Paraná Clube, onde ganhou destaque no cenário nacional.
Antes do Al-Jazira, clube pelo qual conquistou a Copa do Presidente 2012, o técnico brasileiro já havia tido outra experiência no futebol do Oriente Médio, ao comandar o Al-Gharrafa, do Qatar.
ecbahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário