CATEGORIA

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jacuipense surpreende, goleia o Ypiranga e volta à elite

Na estreia do atacante Nádson com a camisa do Jacuipense, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo entrou em campo no estádio de Pituaçu, na tarde deste domingo (8), venceu o Ypiranga por 4x1 e garantiu assim à volta à elite do futebol baiano, além da vaga na decisão da 2ª divisão do Baianão 2012.

O Mais Querido, segundo time de melhor campanha na primeira fase, sofreu dentro das quatro linhas na segunda etapa, apesar de ter aberto o placar aos 21 da primeira etapa com o lateral Maílson.
Após treze anos longe da principal competição do estado, o torcedor do alvinegro estava certo de que 2012 seria marcado pelo retorno do clube á 1ª Divisão. Na opinião do presidente Emerson Ferreti, há três anos no cargo, é de ter feito um bom trabalho extra campo. Agora, o time da Vila Canária terá que esperar a edição do próximo ano para tentar o novo acesso. Na primeira partida em Riachão do Jacuípe, as duas equipes ficaram no empate por 2x2.

O Jacuipense agora vai pegar na grande final o Botafogo, equipe que empatou com o Colo Colo em Ilhéus, por 1x1, na outra semifinal, e também voltou à elite de 2013. No jogo de ida, os botafoguenses haviam ganhado por 2x1.
Apesar de toda a festa da torcida do tigre, no Estádio Mário pessoa, o alvirrubro fez prevalecer a vantagem do empate e conseguiu segurar o empate para a alegria da torcida, que esperava por esse dia há mais de 22 anos.

O Jogo:

Na primeira etapa, os dois times fizeram um duelo de titãs. Com um jogo corrido e boas jogadas em contra-ataque, quem levou a melhor foi o Ypiranga, que saiu na vantagem.

Na volta para a segunda etapa, os dois técnicos mexeram nos ataques para tentar finalizar nos 45 minutos finais. Aos 9 minutos em bela cobrança de falta, o meia Jânio, um dos que entraram,  empatou para o Jacuipense, colocando fogo no jogo. Aos 30 veio chegou à virada. No bate-rebate da defesa o zagueiro do Mais Querido faz contra para delírio dos torcedores nas arquibancadas.
Os golpes finais vieram com o atacante Daniel aos 32 e mais um gol contra aos 48 minutos em arrancada com um chute certeiro no canto. No apito final,  a festa tomou conta dos jogadores e comissão técnica.

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário