Até esse ponto, a Suécia abusava nos lançamentos e apostava em jogadas individuais de Ibrahimovic, mas não conseguiu chutes de perigo até os 37 minutos, quando o atacante do Milan ajeitou para Kallstrom emendar uma bomba da intermediária, mandando a bola pouco acima do gol inglês.
A Suécia precisou de apenas quatro minutos para empatar o jogo no segundo tempo. O tento veio em lance chorado, com Ibrahimovic cobrando falta na barreira e chutando o rebote para domínio de Mellberg na área. O zagueiro finalizou, Hart desviou e Glen Johnson ainda tentou tirar a bola do gol, mas acabou desviando contra a própria meta.
Se Glen Johnson impediu que Mellberg recebesse o mérito pelo primeiro gol da Suécia, o zagueiro garantiu que o segundo ficasse em sua conta: aos 13 minutos, o sueco subiu mais que todo mundo para desviar cruzamento de Larsson para a rede.
Aos 18 minutos, Terry chegou muito perto de empatar ao cabecear à queima-roupa para ótima defesa de Isaksson. Após a cobrança do escanteio gerado pelo próprio lance, a bola sobrou para Walcott, que havia acabado de entrar, arriscar o chute da intermediária. A bola pegou muito efeito e enganou o goleiro Isaksson, restabelecendo a igualdade no placar.
Após duas boas finalizações da Suécia com Kallstrom e Ibrahimovic, aos 30 e aos 31, Walcott voltou a ser decisivo aos 33 minutos, quando passou por dois marcadores e chegou à linha de fundo pela direita, cruzando para Welbeck marcar um belo gol de calcanhar.
A Suécia partiu para o ataque, apostando nas bolas levantadas sobre a área, mas não conseguiu criar boas chances no final da partida e quase sofreu um gol quando, aos 46 minutos, Walcott puxou contra-ataque e cruzou para Gerrard finalizar à queima-roupa, parando nos reflexos de Isaksson.
Dessa forma, a Suécia continuou sem nenhum ponto conquistado e está eliminada da Eurocopa 2012. Já a Inglaterra chegou aos quatro pontos e se igualou à França, com um ponto a mais que a Ucrânia. Na última rodada da fase de grupos, na terça-feira, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia e, a França, a Suécia.
gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário