"Essa é a história de um brasileiro, tenho orgulho do meu passado, sou maratonista por conta disso e quero mandar um abraço para todos os coletores de lixo do Brasil", declarou o atleta logo após conquistar a vitória.
Com este resultado, o Brasil garante um atleta nacional no alto do pódio da Maratona Internacional de São Paulo pela oitava vez. Luiz Antonio dos Santos, Diamantino dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Genilson Junio da Silva, Frank Caldeira, José Teles e Claudir Rodrigues foram os outros maratonistas brasileiros que triunfaram na prova. O Quênia, com nove vitórias, é o país que mais teve êxito na competição.
Feminino
Na prova feminina, quem levou a melhor foi a queniana Rumokol Chepkanan, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h31min31s e diminuiu em mais de cinco minutos o recorde da prova (2h36min01s), que pertencia a marroquina Samira Raif. A etíope Adugnana Dibaba ficou com a segunda colocação, seguida pela queniana Nancy Kiprop. A melhor brasileira na prova foi Marily dos Santos, que encerrou na quinta colocação.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário