Após amargar anos sem títulos importantes e até uma temporada na Segundona, o Juventus voltou a conquistar o Campeonato Italiano. E com ajuda argentina. Apesar de não ter nenhum hermano no seu elenco. Fora de casa, a invicta Velha Senhora venceu o Cagliari por 2 a 0 e contou com a derrota do Milan para o Inter, que bateu o arquirrival por 4 a 2 com direito a três gols de Diego Milito (o outro foi de Maicon).
Com esses resultados, o Juventus chegou aos 81 pontos e, a uma rodada do fim da Série A, não pode ser mais alcançado pelo Milan (77), que viu o sonho do bicampeonato se tornar pesadelo e, para piorar, fechou a temporada 2011/2012 sem título (o time está fora da final da Copa da Itália - Juve e Napoli fazem a decisão).
Desde 2003 que o time de Turim não assegurava o Scudetto . Ao todo, o Juventus, que não perdeu no torneio (22 vitórias e 15 empates), tem 28 títulos nacionais.
O técnico Antonio Conte, ex-capitão do Juve nos anos 90, não escondeu a emoção após o título.
- O mérito é dos jogadores, que acreditaram neles mesmos, e dos torcedores, que sempre nos apoiaram. O Milan foi um adversário muito forte e também está de parabéns - declarou o treinador da Velha Senhora, que não conta com nenhum brasileiro no elenco.
Fonte:globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário