Um empate contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Ciudad del Este,coloca o Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores. Apesar de tentar pregar respeito ao adversário, ainda com chances de também avançar à segunda fase, o técnico Tite reconhece que o Timão terá uma responsabilidade maior que o adversário, mesmo atuando como visitante.
– O Nacional traz consigo uma responsabilidade menor. Só tem um resultado que interessa aos paraguaios, eles vão jogar mais soltos. A responsabilidade, pela grandeza, é do Corinthians. Mas os jogos de Libertadores têm um caráter decisivo, um aspecto emocional bastante aflorado. Espero que nossa equipe repita o padrão que tem tido.
Quatro pontos atrás do Corinthians no Grupo 6, o Nacional precisa vencer para seguir com chances de classificação. Qualquer outro resultado elimina o clube paraguaio. Por isso, Tite entende que o rival será obrigado a procurar o ataque, o que não ocorreu no confronto do Pacaembu – vitória corintiana por 2 a 0.
– Eles terão de se arriscar. Só a vitória interessa. Respeito as equipes e a importância do caráter decisivo do jogo. Ninguém chega de graça à Libertadores – ressaltou o técnico.
Tite diz que não vem preparando o Corinthians para jogar por um empate e, assim, garantir a vaga. Na rodada final, o Timão enfrenta o lanterna Deportivo Táchira-VEN, em São Paulo.
– Eu não consigo conceber a equipe estrategicamente para empatar. Por isso que falo em maturidade para jogar dentro ou fora de casa.
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário