O resultado levou o líder Real Madrid para os 85 pontos na tabela de classificação, contra 81 do Barcelona, que fez 2 a 1 no Levante. Os rivais disputarão clássico decisivo na próxima rodada, no Camp Nou. Já o Sporting de Gijón permanece com 28 pontos, na zona de rebaixamento da competição, à frente somente do Racing Santander.
O Real Madrid alcançou a igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Sergio Ramos se redimiu do pênalti cometido ao cruzar para Hinguaín (desta vez, em posição legal) cabecear para o gol e dar um pouco mais de tranquilidade para o time branco, que não fazia uma boa partida.
O empate não foi suficiente para satisfazer José Mourinho, que trocou Sahin e Callejón por Di María e Benzema no intervalo. A dupla provou que podia ser eficiente já na sua primeira participação na partida. O argentino levantou a bola na área, e o francês cabeceou para a defesa do goleiro Juan Pablo.
O Real Madrid continuou a pressionar – até conseguir a virada no placar. Aos 28, Di María fez nova assistência pelo alto, agora para Cristiano Ronaldo. A bola cabeceada pelo artilheiro lusitano foi parar na rede, acalmando finalmente Mourinho e os torcedores do time branco.
Para deixar o público ainda mais sereno, Canella cometeu falta dura em Di María, recebeu o seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais em campo, o Madrid ainda conseguiu ampliar o marcador. Benzema recebeu a bola de Ozil e finalizou para assegurar mais três pontos ao líder do Campeonato Espanhol.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário