O primeiro colocado ainda é o Real Madrid, que também teve dificuldades para virar por 3 a 1 sobre o Sporting de Gijón. Os merengues somam 85 pontos, contra 81 do Barcelona. Os rivais disputarão clássico decisivo na próxima rodada, no Camp Nou. Já o surpreendente Levante tem 48 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa.
Empolgado pela vantagem no placar, o Levante contou com o incentivo de sua torcida para seguir à frente até o intervalo. No segundo tempo, o Barcelona tentou reagir com Cuenca no lugar de Xavi – pouco depois, Iniesta também foi a campo, na vaga de Pedro. As dificuldades para levar perigo aos donos da casa, contudo, eram as mesmas.
Messi, então, apareceu para solucionar a partida para o Barça. Aos 19 minutos, o melhor jogador do mundo tabelou com o chileno Alexis Sánchez (substituído por Daniel Alves no final da partida) e chutou da entrada da área para empatar. Foi o suficiente para os visitantes aumentarem o ímpeto em busca da virada.
O segundo gol, no entanto, veio depois de um lance polêmico. Cuenca caiu na área em uma dividida, e o assistente sinalizou pênalti. A revolta dos jogadores e torcedores do Levante foi generalizada. Sem se importar com as reclamações, Messi cobrou, conferiu e manteve o Barcelona com esperanças de conquistar o título espanhol.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário