Com direito a estrelas no banco de reservas e sem muito esforço, o Bayern de Munique derrotou o Olympique por 2 a 0 confirmou sua passagem às semifinais da Liga dos Campeões e manteve vivo o sonho de disputar a final da competição em casa, na Allianz Arena, palco da partida desta terça-feira.
Para isso, a equipe bávara, que venceu graças a dois gols do atacante croata Olic, vai ter de eliminar Real Madrid ou Apoel – os dois times fazem o jogo de volta nesta quarta – na próxima fase.
Como havia vencido em Marselha por 2 a 0, o Bayern de Munique se deu ao luxo de poupar seus dois principais jogadores no torneio: o artilheiro Mario Gómez e o holandês Robben. A dupla, entretanto, não fez falta alguma.
Logo aos 13, Ribéry fez jogada individual e cruzou na medida para o croata Olic, substituto de Gómez, dar um carrinho e colocar no fundo da rede.
Na sequencia, o goleiro Mandanda evitou que o Bayern ampliasse com Tymoshchuk, Olic e Müller fazendo defesas espetaculares.
No entanto, aos 37, não teve jeito. Ribéry, sem pena nenhuma do seu ex-clube, roubou bola no campo de defesa do Bayern, puxou contra-ataque e tabelou com Alaba. O meia foi na linha de fundo e cruzou na medida para Olic ampliar: 2 a 0.
Bayern diminui o ritmo
Com a vantagem larga (4 a 0 somando os dois confrontos), o Bayern, que não teve o volante Schweinsteiger (suspenso), colocou o pé no freio e sofreu alguns pequenos sustos na segunda etapa. Obviamente por conta da cabeça já estar focada num provável duelo com o Real Madrid nas semifinais.
O clube espanhol venceu a partida de ida diante do Apoel por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira que, mesmo assim, avança na Champions.
Fonte:globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário