Com direito a três gols de Neto, artilheiro do Brasil (14gols) e um golaço do zagueiro Gabriel, o Vitória goleou o Atlético de Alagoinhas, por 5 x 0, na tarde deste domingo, e subiu para a terceira colocação na fase de classificação do Campeonato Baiano. O rubro-negro foi beneficiado pela derrota do Vitória da Conquista (3 a 1) diante do Feirense.
Vitória e Feirense estão com o mesmo número de pontos (23). Ocorre que o rubro-negro tem o melhor saldo de gols do Campeonato: 22 contra 7 do time que representa a cidade de Senhor do Bonfim. O rubro-negro está um ponto atrás do Bahia de Feira, o segundo.
No próximo domingo, dia 11, o Vitória vai a Camaçari enfrentar o time local. Antes, quinta-feira, dia 8, estreará contra o São Domingos na Copa do Brasil 2012. O jogo será na cidade de Itabaiana (SE).
Sempre ele – O torcedor compareceu e apoiou o time. Ficou impaciente quando o Atlético, na base do toque de bola, envolveu o rubro-negro e por pouco não abriu o marcador.
Depois que o goleador do Brasil balançou as redes na primeira das três vezes na tarde deste domingo, o time deslanchou e a torcida aplaudiu. Diante de um adversário bem fechadinho, o Vitória teve paciência, e somente aos 34 minutos movimentou o placar no Barradão.
Lúcio Flávio bateu escanteio, Michel desviou de cabeça no primeiro pau, e Neto, no segundo pau, concluiu de primeira com o pé esquerdo para dentro do gol. Com 1 a 0, o Vitória passou a evoluir melhor e impôs sua superioridade técnica.
Arthur Maia, que realizou uma boa apresentação, desperdiçou a chance de ampliar aos 38 minutos. Na área, ele chutou em cima do goleiro. Nos acréscimos, o volante Tácio fez pênalti em Marquinhos, e Neto bateu com categoria: goleiro em um canto, bola em outro com direito a um toque na trave.
Expulsão - O jogo que havia se tornado fácil para o rubro-negro depois de gols, ficou ainda mais com a expulsão, aos 5 minutos do zagueiro Bira. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta mais dura em Marquinhos e saiu de campo.
Antes da expulsão, Lúcio Flávio por pouco não ampliou: bateu falta no ângulo e o goleiro Marcos Paulo praticou uma bonita defesa, espalmando a bola no ângulo alto esquerdo.
Com um a mais, o Vitória foi absoluto. Logo aos 9 minutos, o zagueiro Gabriel marcou um golaço. Lúcio Flávio cobrou escanteio no peito do zagueiro, ele ajeitou e sem deixar a bola cair acertou um chute rasteiro.
Abrindo 3 a 0 no placar, o técnico Toninho Cerezo deu uma oportunidade a Geovanni, que entrou muito bem no lugar de Lúcio Flávio e por duas vezes esteve perto de marcar: numa cobrança de falta e num chute de fora da área.
Sobrando em campo, o Vitória marcou 4 a 0 com Mineiro acertando um chute rasteiro depois de receber um passe de Marquinhos. O volante comemorou beijando o escudo do clube que fica localizado em frente às cadeiras.
Depois de Douglas salvador um goleiro de Robert, e Marquinhos perder mais um para o Vitória, Neto fechou a goleada, aos 47 minutos. Marquinhos, que no lance anterior havia tentado o chute quando devia ter passado a bola, desta vez deixou o artilheiro livre na área. Neto driblou o goleiro e empurrou para as redes.
ecvitoria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário