O primeiro gol marcado avançado surgiu após uma boa jogada com o atacante do Manchester City, Sergio Aguero. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Messi arrancou no meio-campo e tocou para seu companheiro de ataque, que devolveu rapidamente de calcanhar para a batida de primeira do atleta, sem chances de defesa para o goleiro.
Após o gol marcado, a Argentina não conseguiu manter a pressão que vinha impondo aos donos da casa e apenas administrou a vantagem antes do intervalo. Já a Suíça, por sua vez, não apresentava qualquer perigo ao seu adversário e tentava jogar no erro dos sul-americanos para igualar o marcador.
A tática acabou dando certo já no começo do segundo tempo. O rápido Lichsteiner avançou pela esquerda e tocou para o centro da área. A bola caiu nos pés de Mehmedi, que na marca do pênalti, furou de uma forma bizarra. No entanto, o esférico sobrou para Shaqiri, que não desperdiçou a liberdade dada pela zaga argentina e fuzilou o goleiro Sergio Romero.
O restante do jogo acabou perdendo muito em qualidade técnica e foi marcado por chances esporádicas de gol para as duas seleções. Primeiro a Suíça teve duas grandes oportunidades com Shaqiri, que levou perigo à meta de Romero com chutes de fora da área. Em seguida, Salvio quase desempatou com uma boa finalização do lado esquerdo, mas não conseguiu passar por Wolfli.
Quando a partida caminhava para o seu fim, Messi roubou uma bola do zagueiro adversário e partiu em velocidade. Sem sofrer o combate de nenhum defensor suíço, o avançado conseguiu ficar cara a cara com o arqueiro anfitrião e deu um toque por baixo da bola para enganar Wolfli e desempatar o duelo.
Assustada com o gol sofrido, a Suíça se mostrou afobada no lance seguinte e um pênalti infantil em cima de Higuaín deu a chance para que o craque do Barcelona balançasse as redes pela terceira vez. Com uma tranquilidade invejável, o atleta tomou a bola e colocou no canto oposto do goleiro, decretando assim a boa vitória argentina no amistoso.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário